”Traição contra o povo”, afirma Emília sobre possível reajuste de tarifa

Em breve, os aracajuanos (as) vão se deparar com mais um aumento, desta vez, será o de tarifa do transporte público, pelo menos é o que indica o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp). Diante disso, em um momento tão inoportuno, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) avalia que, se de fato acontecer, será mais um golpe!
“Mais uma bomba para os trabalhadores aracajuanos (as). Em um momento que estamos enfrentando pandemia, desemprego, aumento de IPTU, tarifa de água, agora surgem com essa. Imagine tudo isso na conta da população em um momento tão delicado. É muito preocupante e tudo bem orquestrado. Não só pelo momento, mas logo após as eleições, será, sem dúvidas, uma traição”, declarou.
Emília disse, ainda, que as empresas sempre usam o mesmo argumento de “respeitar a fidelidade dos índices inflacionários sofridos pelo setor” para justificar o reajuste, mas não oferecem o mínimo de qualidade para os passageiros.
“É sempre a mesma conversinha. Toda vez é isso. E onde fica os direitos dos usuários? São ônibus sucateados, terminais em situação caótica…eles sempre falam que possibilitará  investimento  para a melhoria do sistema e nunca melhora, mas o aumento é fiel, sempre tem. Acaba ano, entre ano e a gente sempre com os mesmos problemas. Lamentável”, pontuou.
A oposicionista conclui enfatizando que na legislatura passada o legislativo municipal abriu mão do direito de avaliar e discutir as planilhas. Por lei era assim. Mas, através de um projeto de lei, enviado pelo Executivo, a maioria dos vereadores votou pela revogação do parágrafo 3° do artigo 239 da Lei Orgânica. Essa revogação significa que a Câmara se omitiu de forma vergonhosa no que tange a responsabilidade de debate e avaliação sobre assunto tão relevante para os usuários dos transporte público coletivo.
“Tiraram esse direito de nós, vereadores, que somos legalmente os representantes do povo. Agora, ficam entre eles: prefeito e sistema. Ou seja, a população não fica sabendo de nada, recebe apenas a “bomba” nas mãos. Dessa vez será ainda pior, tendo vista o momento crítico que a humanidade enfrenta”, declarou.
Por Andrea Lima
Foto: Gilton Rosas

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *