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Transferência de titularidade da conta de energia protege inquilino e proprietário

Serviço está disponível pelos canais digitais da Energisa 24 horas por dia

Conhecer as regras para mudança de titularidade na conta de energia é um dos principais motivos de contato de clientes com a Energisa. Em Sergipe, aproximadamente 30% dos atendimentos realizados de janeiro a maio tratavam de mudança de titularidade, serviço que perde apenas para emissão de segunda via de fatura e negociação de débitos entre as demandas.

Para facilitar a vida dos clientes, o coordenador de atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas, explica sobre as principais dúvidas sobre o assunto.

Qual a importância de ser o titular da conta de energia?

Coordenador: A principal é poder solicitar serviços diretamente para concessionária, como por exemplo, a segunda via completa da conta de energia, negociação de débitos, pedido de desligamento, inspeção técnica do medidor e outros.

A conta de energia pode ser utilizada também como comprovante de residência fixa para diversos fins, como por exemplo a abertura de conta bancária e crédito, admissões em empresas, matrículas em instituições de ensino e inscrições em concursos públicos. Além disso, pode participar de campanhas promocionais realizadas pela Energisa como a de pagamento via PIX que oferece um ano de conta grátis.

 Como o cliente pode solicitar a transferência de titularidade? Tem algum custo?

Coordenador: O cliente pode solicitar a transferência sem custo. Por meio dos canais digitais de atendimento, de forma segura, ágil e sem sair de casa. Na Agência Digital disponível no site servicos.energisa.com.br, o cliente clica no ícone todos os serviços, depois em mudança de titularidade e informa os dados pessoais e do imóvel. A mesma funcionalidade está disponível no aplicativo Energisa On e na atendente virtual do whattsapp pelo gisa.energisa.com.br. Lembrando que não há nenhum custo para a transferência sendo que o serviço é restrito ao titular, ou com procuração, ou ainda que esteja cadastrado pelo titular como representante legal.

Quais os documentos que devem ser apresentados?

Coordenador: São necessários apenas os documentos pessoais do responsável pelo imóvel (RG e CPF ou carteira de motorista), número da unidade consumidora, telefone de contato e nas situações em que houver necessidade de comprovação da propriedade ou posse do imóvel o consumidor deverá apresentar documentos válidos que comprovem o vínculo com o imóvel, como por exemplo contrato de aluguel e escritura. É importante informar a lista de equipamentos elétricos para verificar se a rede elétrica é compatível com a demanda de energia necessária. Esse item é imprescindível para pontos comerciais. No caso da unidade ter débitos, será preciso o solicitante avaliar se é de sua responsabilidade, sendo será preciso quita-los, se não será preciso comprovar com documentação como contrato de aluguel, ou compra e venda etc..

Qual é a orientação para quem vai alugar um imóvel?

Coordenador: Antes de alugar o imóvel é importante checar com o locador se todas as faturas foram quitadas e se o inquilino anterior pediu o desligamento de energia. O serviço pode ser solicitado pelos canais de atendimento. Também é importante solicitar o desligamento da energia quando encerrar o contrato de aluguel. Dessa forma, o cliente vai pagar apenas pelo seu consumo no período em que foi responsável pelo imóvel.

Como faço para atualizar o meu cadastro na Energisa?

Coordenador: A funcionalidade está disponível no aplicativo Energisa On, na Agência Digital (servicos.energisa.com.br) e pela atendente virtual do whatsapp pelo gisa.energisa.com.br É necessário informar os dados pessoais e de contato. Manter um cadastro atualizado é importante para receber notificações sobre manutenções preventivas na rede de energia, em que será necessário o desligamento programado, por exemplo.

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

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