Pular para o conteúdo
Início » UFS convoca alunos para apurar possíveis irregularidades na autodeclaração de pardos e pretos

UFS convoca alunos para apurar possíveis irregularidades na autodeclaração de pardos e pretos

Foram convocados 13 alunos dos campi de São Cristóvão e Lagarto

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) publicou o edital de convocação extraordinária para apuração de denúncias de possíveis irregularidades na autodeclaração de pretos ou pardos. Foram convocados 13 estudantes de oito cursos dos campi de São Cristóvão e Lagarto.

+ Clique aqui para acessar o Edital Nº 14/2022/Prograd

Os convocados devem se apresentar no dia 18 de abril na Didática 7 do campus de São Cristóvão para participar do procedimento de heteroidenficação complementar, seguindo os horários especificados no edital.

É recomendado que o aluno compareça ao local com os cabelos naturais, sem a utilização de qualquer tipo de maquiagem, óculos, adornos ou acessórios na cabeça. A Comissão de Heteroidentificação complementar considerará única e exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo discente a uma vaga reservada para pretos e pardos.

As análises serão realizadas em locais adequados, sendo levados em consideração todos os aspectos do Protocolo de Biossegurança da UFS para que os alunos compareçam ao local com segurança, não sejam interpelados por outras pessoas e seja assegurado o respeito à dignidade pessoal, o sigilo e a plena segurança das informações.

O resultado do procedimento presencial de heteroidentificação será publicado no site da Prograd até o dia 25 de abril.

Ascom UFS

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter