Última sessão do Fórum Estadual de Educação de Sergipe articula ações para 2020

Os membros do Fórum Estadual de Educação de Sergipe (FEE/SE) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 19, na sala de reuniões do Departamento de Inspeção Escolar (Dies), na sede da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), para discutir a minuta do Documento Base que norteará as atividades das Conferências de Educação previstas para o período de fevereiro a julho de 2020.

De acordo com o presidente do Fórum, Jonas Matos, esse documento corresponde a dados de monitoramento das metas, estratégias e ações desenvolvidas para alcançar os objetivos do Plano Estadual de Educação (PEE/SE).

A Conferência Estadual de Educação de Sergipe, precedida de Conferências Intermunicipais de Educação, tem por objetivo geral mobilizar a sociedade sergipana para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PEE/SE, propondo melhorias à política estadual, bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos.

Além da minuta do documento base, o grupo também tratou da aprovação da ata da reunião extraordinária realizada em seis de dezembro, da aprovação de anexos do regimento das conferências intermunicipais e do calendário das reuniões ordinárias que ocorrerão no próximo ano. O referido Fórum Estadual, de caráter permanente, tem por finalidade coordenar a Conferência Estadual de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, acompanhar junto a Assembleia Legislativa de Sergipe a tramitação de projetos legislativos referentes à política de educação.

O Fórum Estadual de Educação de Sergipe é composto por conselhos, comissões, movimentos e organizações sociais, entre associações de pais e mães, professores(as), sindicatos, e outros. O FEE/SE é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, mediante reivindicação histórica da comunidade educacional e fruto de deliberação da Conferência Nacional de Educação de 2010.

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta