Unimed Sergipe lança o ‘Unimed Digital’ na próxima segunda-feira, 29

Nesta segunda-feira, 29, será lançado o ‘Unimed Digital, com a implantação, em seus processos digitais, do sistema MV Soul, desenvolvido pela premiada empresa MV. Este lançamento será o pontapé para a maior transformação digital da Unimed Sergipe, proporcionando melhores experiências e usando a tecnologia a favor de um melhor atendimento. Os investimentos vão garantir mais conforto e agilidade nos processos, beneficiando clientes, cooperados e colaboradores.

O lançamento do Unimed Digital acontecerá de forma online, a partir das 14h, e a Diretoria Executiva apresentará o sistema aos cooperados e colaboradores da cooperativa médica. “O lançamento representa o início de um novo momento para a Unimed Sergipe. Traremos mais integração e agilidade a fim de melhorar as experiências da nossa rede. Além disso, a empresa MV é uma referência nesta área de Tecnologia da Informação, inclusive, recebendo prêmios. Trouxemos este sistema para a Unimed Sergipe com o objetivo de integrar mais as nossas unidades, trazer dinamismo e velocidade para os nossos processos. Assim, melhorar a experiência para nossos clientes e colaboradores”, frisa o presidente da Unimed Sergipe, o médico Carlos Alberto de Mendonça.

MV Soul

A MV é uma empresa brasileira, especialista na área de saúde e que se especializou no desenvolvimento de sistemas e aplicações para facilitar o trabalho de médicos, das operadoras e unidades hospitalares. Em 2021, pela sexta vez consecutiva, a MV recebeu o prêmio de melhor prontuário eletrônico do paciente (PEP) da América Latina, concedido pelo Instituto norte-americano Klas.

O assessor de tecnologia da informação da Unimed Sergipe, Fábio Santos, explica que a implantação do novo sistema resultará em uma integração dos serviços e beneficiará a todo Time Unimed. “A ideia era buscar uma solução que nos desse uma integração de informações. Entre os benefícios, está o de possibilitar aos colaboradores trabalhar de forma integrada com todas as informações disponíveis em um único local, permitindo à gestão da Unimed conseguir tomar decisões estratégicas e fazer a empresa crescer, se desenvolver e ter um retorno para clientes, cooperados e colaboradores. Outro benefício é aumentar a segurança das informações dos nossos pacientes. Não usando papel, diminuindo a possibilidade de falhas manuais, dar mais segurança no cuidado do paciente que é sempre nossa preocupação”, explica Fábio.

O sistema MV Soul também possibilitará a criação do prontuário eletrônico. “A segurança e a rapidez nas informações também chegarão ao prontuário dos pacientes. A partir do momento em que o médico faz o diagnóstico ou prescreva uma medicação, por exemplo, todas essas informações ficarão armazenadas no prontuário eletrônico, que poderão ser acessadas por outros profissionais da saúde da instituição, possibilitando um melhor acompanhamento do paciente”, completa Fábio.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta