Pular para o conteúdo
Início » UNINASSAU promove minicurso gratuito de primeiros socorros

UNINASSAU promove minicurso gratuito de primeiros socorros

O evento é aberto à comunidade em geral e acontece na próxima segunda-feira (25)
Por muitas vezes, o atendimento de primeiros socorros é responsável por prevenir uma série de complicações no quadro de enfermidade do paciente e pode evitar até mesmo a morte. No entanto, esta ação deve partir de profissionais capacitados para executar tais assistências. Nesta perspectiva, o UNINASSAU — Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio da coordenação do curso de Enfermagem, realiza a capacitação voltada ao tema “Noções de primeiros socorros”. O minicurso acontece no dia 25 de julho, às 18h, e é direcionado a professores do ensino fundamental e infantil, profissionais que atuam em creches e berçários, além da população em geral interessada no tema. De forma gratuita, o evento é realizado no auditório da Instituição.
O objetivo principal do treinamento é possibilitar que pessoas com interesse em realizar os primeiros atendimentos a pacientes em situação de risco emergencial possam desempenhar, com sabedoria, a preservação da vida até a chegada do socorro especializado. A qualificação está inserida em um dos propósitos da Lei Lucas — sancionada em 4 de outubro de 2018 — que “torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.
O encontro é ministrado pelo docente e enfermeiro Marcelo Figueiredo. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, Silvia Roberta Matos, a proposta do minicurso é preparar o público presente acerca das técnicas iniciais de socorros e qualificar os profissionais para atuarem com o público infantil. “É uma excelente oportunidade de capacitação para a comunidade. Pretendemos promover a elucidação dos procedimentos de primeiros socorros, para que os participantes estejam aptos a trabalharem no segmento educacional infantil, já que é exigido por meio da Lei Lucas”, explica a gestora do curso.
As inscrições devem ser feitas por meio do site de extensão da UNINASSAU. No total, estão disponíveis 300 vagas para o público interessado em participar do encontro.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter