Pular para o conteúdo
Início » Uso de máscaras em Sergipe: Governo do estado mantém decisão e uso não é obrigatório

Uso de máscaras em Sergipe: Governo do estado mantém decisão e uso não é obrigatório

Mesmo com o crescente números de casos da covid-19 em Sergipe, o Governo do Estado não retomará a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial.

O uso de máscaras foi suspenso em locais abertos e fechados em Sergipe em março deste ano após diminuição dos números de casos, aprovação de um projeto de lei na Alese e análise do Comitê Técnico Científico do estado.

“Está se registrando sim o aumento de casos, mas por conta do período sazonal, do inverno e a questão das festas juninas. Porém não se detectou ainda aumento significativo de internação de leitos de UTI. O que temos são muitos casos de síndrome gripal. Não vai retomar a obrigatoriedade do uso de máscara. No entanto, segue a recomendação de que as pessoas utilizem em ambientes fechados, ou se estiverem com sintomas”, afirmou Givaldo, Superintendente de Comunicação do Governo.

Ainda de acordo com Givaldo, a SES recomenda o uso de máscaras para pacientes sintomáticos ou em contato com transmissões, pessoas com sintomas de resfriado comum e síndromes gripais, profissionais de saúde que atuem na rede pública e familiares deles, população vulnerável, não vacinados com as três doses ou dose de reforço, imunossuprimidos, idosos acima de 60 anos, em especial com comorbidades, gestantes, sempre que tiver em locais de risco de transmissão de Covid- 19, como: transporte público, agências bancárias, repartições, lotéricas e instituições de ensino e em locais abertos com aglomeração.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter