Valorização da Mulher é tema de debate na Câmara de Laranjeiras

Na próxima segunda-feira, 8, é lembrado o Dia Internacional da Mulher e o assunto foi debatido na sessão desta quinta-feira, 04, na Câmara de Vereadores. Os representantes do legislativo municipal fizeram uma homenagem às duas vereadoras e às servidoras da casa legislativa. Assim como, destacaram que o respeito e a garantia de direitos devem ser assegurados às mulheres em todos os dias do ano.

“Muitas mulheres estão sendo vítimas de diversos tipos de violência e, inclusive, o feminicídio, que tem aumentado bastante nos últimos tempos. Todos nós devemos lutar junto com elas e defender as inúmeras causas. As mulheres podem exercer cargos de comando, ter igualdade e estar em qualquer lugar que elas queiram. Não é justo o tratamento diferenciado e nem a homenagem uma vez ao ano. Elas devem ser respeitadas todos os dias”, disse o vereador Edvaldo de Santana (Chiozinho).

A homenagem às mulheres foi reiterada ainda pelos vereadores Adriano Carvalho, Laércio Francisco, Wagner Castro e os demais, que citaram projetos bem sucedidos liderados por mulheres em benefício de todos os laranjeirenses. “Isso prova que as mulheres são capacitadas e não devem ser diminuídas em hipótese alguma, ao contrário, devem ser exaltadas por todo zelo e cuidado nas atividades que desenvolvem”, acrescentou Adriano Carvalho.

As vereadoras Marizete dos Santos e Maria Aparecida Dias agradeceram as homenagens e ressaltaram que são fortes e guerreiras para ajudar os laranjeirenses e promover ações de desenvolvimento do município. “É um orgulho fazer parte desta casa pela segunda vez e está podendo contribuir para o desenvolvimento dos laranjeirenses. Hoje, represento a mulher negra, de quilombo, que, muitas vezes, teve o seu direito negado. Portanto, enquanto vereadora, quero representar o povo em todos os momentos”, frisou Marizete.

Publicidade:

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta