Pular para o conteúdo
Início » Vereador Binho comemora sucesso do I Festival de Quadrilhas Sérgio Elias

Vereador Binho comemora sucesso do I Festival de Quadrilhas Sérgio Elias

Na tarde deste sábado, 28, aconteceu o I Festival de Quadrilhas Sérgio Elias na quadra de esportes do bairro Veneza em Aracaju. O festival foi uma homenagem ao saudoso quadrilheiro Sérgio Elias, componente da Quadrilha Rosa Dourada, que faleceu este ano.

O festival abriu os festejos juninos para os quadrilheiros, e agora acontecerá anualmente, sempre no último sábado de maio, sendo mais uma data no calendário das quadrilhas juninas. Foi um momento de muita emoção e homenagem e que agora se repetirá, mantendo essa chama sempre viva.

“Para mim esse evento é uma oportunidade de homenagear um grande amigo, da vida e das apresentações de quadrilha, uma pessoa muito especial que não está mais entre nós. É ainda um marco no retorno das festividades juninas, tendo o objetivo fomentar a valorização da nossa cultura”, ressaltou Binho.

Realizar este evento é fazer com que Sérgio Elias esteja sempre vivo em nossos corações, dentro da nossa cultura em cada grupo de quadrilha.

O evento foi uma realização da quadrilha junina Rosa Dourada e contou com o apoio do vereador Binho (PMN), André Moura, Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (Liquajuse) e do Projeto “Meu bairro e eu somos um só”.

Vereador Binho comemora sucesso do I Festival de Quadrilhas Sérgio Elias

Para o integrante da Quadrilha Rala Rala, Talison, é muito importante um evento como esse após esses dois anos de Pandemia, onde muitas quadrilhas sofreram e sequer conseguiram retornar às atividades. Além de ressaltar a importância do festival para a valorização da cultura das quadrilhas juninas e a bela homenagem feita a Sérgio Elias.

“Estou muito feliz em ver um evento como esse em nosso bairro. Gostaria de agradecer a todos que fizeram com que ele acontecesse, principalmente ao meu amigo e vereador Binho”, ressaltou a moradora Luciene.

Participaram do festival cinco quadrilhas juninas, a Rala Rala, Século XX, Festa na Roça, Todos em Asa Branca e Massacará.

Não tiveram ganhadores, a cultura ganhou, pois o objetivo do evento é estimular a cultura e valorização da tradição da quadrilha junina, é manter viva essa representação artística que carrega a história do povo nordestino e homenagear a memória de Sérgio Elias.

“O evento foi um sucesso, foi lindo ver a população prestigiando a nossa cultura, uma cultura tão linda como a das quadrilhas e poder homenagear um grande amigo meu e da quadrilha Rosa Dourada. Gostaria de agradecer as quadrilhas que estiveram presentes e participaram dessa homenagem, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que essa festa acontecesse” finalizou Binho.