Pular para o conteúdo
Início » Vereador Binho ressalta importância da arte para melhoria da saúde mental

Vereador Binho ressalta importância da arte para melhoria da saúde mental

Durante a sessão da Câmara da última terça-feira, 05, o vereador Binho fez uso da tribuna para ressaltar a importância da arte para melhoria da saúde mental.

Binho falou de sua experiência durante uma visita realizada por ele no último sábado, 02, ao ateliê Espaço de Artes 745, do renomado artista plástico e professor Elias Santos, onde pôde conhecer de perto e conversar com alguns artistas que estavam no local.

“Durante a minha conversa com os alunos pude perceber o poder que a arte tem para melhorar a saúde mental. Um poder de cura, como ouvi de uma aluna que sofre de ansiedade e que pratica desenho e pintura há um mês no local e já percebe os benefícios em sua vida”, disse o vereador.

O vereador, que é quadrilheiro, marcador e fundador da quadrilha junina Rosa Dourada, fez ainda uma comparação da sensação que é a arte e a dança. “Quando eu pratico a dança na quadrilha junina eu sinto muito do que vi no ateliê, pessoas concentradas, focadas em um processo de criação que lhe traz um momento de paz consigo mesmas e que é difícil ser expresso em palavras. É um estado de paz, de imersão, parece que o mundo deixa de existir”

Na oportunidade o vereador deixou um pedido a Prefeitura e a Funcaju, para que disponibilizem mais oficinas e cursos de arte para a população aracajuana. Binho lembrou ainda do poder da arte, e lembrou que não é uma questão de entretenimento, mas sim de saúde pública.

Foto: Agência Câmara

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter