Vereador Marcus Lázaro solicita shows virtuais no São João de São Cristóvão e pede apoio aos artesãos 

A prefeitura de São Cristóvão anunciou a aprovação da indicação N° 0281/2021, realizada pelo vereador Marcus Lázaro, solicitando que, por meio da Fundação João Bebe Água, contrate artistas locais para a realização de shows virtuais durante os festejos juninos, transmitidos através das redes sociais da Prefeitura, como também estude a possibilidade de apoio aos artesãos que sofre com a ausência de Turistas. 

 

O evento será gravado no Museu Histórico de Sergipe, nos dias 24 e 29 de junho, sem a presença de público, mesclando atrações musicais e tema ligados ao campo artístico sancristovense, incluindo a culinária local. Ao todo serão gravados dois programas (São João e São Pedro), de 1h cada, com quatro bandas e apresentações de grupos folclóricos. Nos intervalos serão exibidos comerciais sobre a história de São Cristóvão e produtos feitos na cidade. O público vai conferir como acontecem produções típicas como queijada, beiju, licor além de assistirem imagens dos organizadores e participantes da Festa do Mastro. 

 

Já em relação aos artesãos do município, a Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fundact) abriu, no início deste mês, a Loja Cidade Mãe no Shopping Riomar em Aracaju. O objetivo é vender a arte e o artesanato produzido no município. Ao todo são 26 artistas expondo e vendendo seus trabalhos. 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta