Vereadores de Riachuelo aprovam PL para implementação do Cartão Servidor

Mais uma Sessão Ordinária foi realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Riachuelo nesta quinta-feira, 13, com o intuito de trazer melhorias que visam o desenvolvimento do Município. Respeitando as medidas de combate ao coronavírus, as sessões ainda estão restritas à população.

Na pauta do dia, foram votados dois requerimentos: o de n°. 30/2021, de autoria do vereador Rosemberg Hipólito (PT), que solicita ao prefeito Peterson Dantas (MDB), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, a viabilização do estudo para disponibilizar internet para alunos da Rede Municipal de Ensino, para que possam ter acesso as aulas e conteúdos virtuais. “É preciso que os alunos consigam assistir suas aulas remotas, muitos dos alunos e suas famílias não têm fonte de renda para adquirir um plano de internet”, frisou.

O vereador Marcondes Hipólito (PDT), preocupando-se com os portadores de deficiências do Município, solicitou por meio do requerimento n°. 34/2021, que seja encaminhado ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que seja realizado um cadastro de todos os portadores de deficiências e de crianças especiais, como também das pessoas que fazem tratamento especial em Aracaju.

Ainda na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) n°. 792/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a criar, manter e divulgar banco de dados com vistas a empregabilidade de seus residentes. O PL ainda destaca que as despesas decorrentes da Lei serão custeadas com recursos próprios do Município.

Outro Projeto de Lei votado foi o de n°. 794/2021, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio para o fornecimento do Cartão Servidor, que é destinado ao servidor público municipal ativo da administração direta, independente do cargo que estiver exercendo, conforme cláusulas e condições a serem estabelecidas. O vereador Urbano Moreira (MDB) parabenizou o prefeito “Petinho de João Grande” pela iniciativa e se mostrou entusiasmado com o projeto. “Não vejo a hora deste Projeto de Lei ser colocado em prática. Ele beneficiará duas categorias, a do funcionário e a do comércio”, comentou.

Em seu discurso, o vereador Marcel Cajueiro (MDB) parabenizou o colega “Berg Hipólito” pela propositura apresentada. “Sabemos da importância e o quão significativo será a aprovação desse requerimento. Muitas crianças e adolescentes não têm como pagar sua internet e em decorrência, ficam sem estudar. Com fé em Deus, o prefeito irá acatar e resolver esse problema que atinge muitas pessoas”, destacou.

Texto e foto: ASCOM/CMR

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta