Pular para o conteúdo
Início » VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica será sediado em Sergipe

VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica será sediado em Sergipe

Evento será apoiado pelo Governo do Estado e acontecerá em novembro deste ano

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, recebeu nesta quarta-feira, 6, a visita de integrantes da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM), que foram solicitar o apoio do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), para a realização do VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica, que acontece pela primeira vez em Aracaju, no período de 12 a 15 de novembro deste ano.

Após o diálogo sobre as tratativas para a realização do evento, o secretário Sales Neto agradeceu aos representantes da entidade pela iniciativa de realizar este congresso em Aracaju, e  enfatizou que o Governo do Estado vai apoiá-lo dentro das possibilidades. “Entendemos a importância de ter um evento deste nível aqui em Sergipe, que vai contar, inicialmente, com a participação de mais de 500 pessoas, podendo chegar a mais pessoas, a depender das futuras inscrições. Dentro das nossas possibilidade prestaremos o apoio necessário para realizá-lo”, considerou.

A presidente da ABMLPM, Dra. Rosa Amélia, disse que o objetivo do congresso é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços periciais nas áreas de Perícias Previdenciárias, Trabalhistas, Cíveis, Criminais, Securitárias e Administrativas, por meio da discussão das questões ligadas à essas perícias. “A importância maior deste congresso é discutirmos as questões ligadas à perícia nesses vário âmbitos, sejam elas as que ocorrem dentro dos Institutos Médico Legais, no Instituto Nacional de Previdência Social, as Perícias Trabalhistas feitas por médicos dessa área ou as Perícias do Estado, atualizando os colegas cada vez mais e proporcionando uma inter-relação melhor com os operadores do Direito que vão utilizar essas perícias para que a gente melhore a oferta destes serviço para sociedade”, expressou.

O tema do VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica é “Perspectivas da Medicina Legal e Perícia Médica no século XXI”. Além da participação ser aberta para estudantes do Direito e da Medicina, o evento contará com a presença de profissionais da área de outros países, a exemplo de Portugal, Espanha, Colômbia e Argentina.

Também participaram desta reunião, o Dr. Reginaldo Inojosa, secretário da ABMLPM; o Dr. José Jozefran Berto Freire, diretor Científico da Nacional; e a Dra. Maria de Fátima, secretária da ABMLPM Regional.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter