Pular para o conteúdo
Início » XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe terá como tema “Defesa da Vida”

XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe terá como tema “Defesa da Vida”

As entidades de anestesiologia de Sergipe e de Alagoas já finalizaram a programação da XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe). O evento acontecerá este ano em Aracaju, no período de 28 a 30 de julho no Hotel Vidam e terá como tema central “Em defesa da vida”. “O evento reunirá palestrantes de vários estados brasileiros, que falarão sobre a importância da qualidade de vida, tanto dos pacientes como dos anestesiologistas”, destaca o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Dr. Fabrício Dias Antunes.

A jornada será aberta com o curso de Controle de Via Aérea, da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), que ocorrerá durante a manhã e tarde do dia 28. A programação será retomada às 8h do dia seguinte, com palestras que abordarão a importância da saúde mental. “Debateremos também sobre o que há de novidades em anestesia nas áreas de obstetrícia, na Medicina perioperatória, na pediatria, para traumas em geral e no tratamento da dor, dentre outros temas”, ressalta.

Este ano, uma novidade será a realização do Jalagipe Run, a partir das 6h do dia 30. “É a primeira vez que realizaremos esta atividade, que contará com a participação dos associados, seja correndo ou caminhando, com o propósito de destacar a importância da atividade física para uma vida saudável”, informa o presidente da Saese.

Após o Jalagipe Run, as palestras serão retomadas. Segurança do paciente, anestesia regional, prós e contra em anestesia ambulatorial e outros temas de interesse do anestesiologista estão programadas para o dia 30. Mesa redonda e júri simulado, além de planejamento financeiro e gestão também estão incluídos na programação do XIX Jalagipe.

De acordo com o anestesiologista Fabrício Antunes, o evento contará com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Dr. Marcos Albuquerque, que também integra a diretoria da Saese. “Outra novidade que estamos trazendo na Jalagipe deste ano é o Núcleo do Eu, da SBA, que tenta trabalhar a questão emocional, social e física do anestesista e terá um estande no evento”, finaliza, complementando que a jornada será encerrada com uma confraternização da categoria.
Ascom/Saese

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter