Pular para o conteúdo
Início » Zezinho Sobral reafirma engajamento com a educação sergipana em Santo Amaro das Brota

Zezinho Sobral reafirma engajamento com a educação sergipana em Santo Amaro das Brota

Comprometido com as questões ligadas à educação pública e com a população do Vale do Cotinguiba, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) participou da entrega do laboratório de informática do Colégio Estadual Esperidião Monteiro, em Santo Amaro das Brotas. A unidade de ensino também passou por reformas e melhorias na infraestrutura do espaço físico.
Zezinho Sobral, que visitou a instituição em agosto de 2021 para identificar as demandas e fazer as interlocuções, dialogou com a direção e acompanhou os avanços das melhorias estruturais do prédio. “É uma honra prestigiar a reforma finalizada e a chegada dos computadores que vão integrar digitalmente os alunos do colégio”, disse.
“Lutamos para que o aluno da rede pública tenha a mesma qualidade de ensino e o mesmo ambiente de aprendizagem que os estudantes da rede privada. A gente esteve aqui, mostrou as necessidades da escola, e hoje vem parabenizar a equipe diretiva do Colégio Estadual Esperidião Monteiro, a Secretaria Estadual de Educação e todos que acreditam no ensino público de Sergipe”, comemorou o parlamentar.
Inaugurado em 1924, o Colégio Estadual Esperidião Monteiro é o maior em número de alunos matriculados e o mais antigo em funcionamento na cidade de Santo Amaro das Brotas. São 30 computadores no novo laboratório de informática que darão suporte aos estudantes para terem acesso à tecnologia. Além disso, as reformas estruturais do prédio são fundamentais para promover conforto e fortalecer a dignidade de todos que frequentam a unidade escolar.
O diretor pedagógico Michael Sterphaney se diz satisfeito com a colaboração e o compromisso de Zezinho Sobral, que sempre se mostrou disponível e aberto ao diálogo. “Estou muito feliz, hoje, fazendo a entrega à comunidade escolar da reforma e das melhorias que o Colégio Esperidião Monteiro recebeu, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Governo do Estado. Agradeço, também, o deputado Zezinho Sobral que esteve aqui no ano passado, acompanhou as reformas, ouviu os nossos pedidos e, com muita dedicação, interviu para que a gente estivesse aqui, hoje, comemorando todas essas melhorias e tenho certeza que o parlamentar vai continuar nos apoiando”, afirma Michael Sterphaney.
O laboratório de informática recebe o nome Professora Eugênia Correia da Silva Santana, que lecionou na instituição e foi professora de datilografia. “Na época que minha mãe foi professora, nós não tínhamos computadores, a era digital ainda não tinha chegado por aqui. Mas, dento da realidade dela, trouxe um futuro para os jovens de Santo Amaro das Brotas! Muitos de nós, inclusive eu, conseguiram um diploma de datilografia e uma qualificação para o mercado de trabalho da época graças a ela. Fico muito feliz com o reconhecimento do Colégio Estadual Esperidião Monteiro, é uma alegria olhar para o laboratório e saber que os alunos de hoje terão acesso à tecnologia e vão se lembrar de que a Professora Eugênia Correia fez parte dessa história”, celebrar James da Silva Santana, ex-vereador da cidade e filho da homenageada.
“Eu defendo uma educação que seja transformação para um futuro melhor das nossas crianças e dos nossos jovens. São eles o futuro do nosso país! Contem sempre comigo para dialogar, intervir e buscar o resultado para todo o estado de Sergipe, o Vale do Cotinguiba e região” finaliza Zezinho Sobral.
Ascom – Deputado Estadual Zezinho Sobral