Pular para o conteúdo
A pesquisa da CTAS parece ter anulado as citações de Fabiano e Katarina

A pesquisa da CTAS parece ter anulado as citações de Fabiano e Katarina

A pesquisa da CTAS parece ter anulado as citações de Fabiano e Katarina

Pesquisa realizada pelo Instituto denominado CTAS, e publicizada pela TV Atalaia, está servindo de chacota nas redes sociais. É que a pelo resultado apresentado a pesquisa parece ter sido encomendada com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura da delegada Danielle Garcia, que sem agenda positiva de pré-campanha, aparece quase empatada com a pré-candidata do PL, a vereadora Emília Correa, e na frente da pré-candidata Yandra Moura.

O primeiro aspecto duvidoso, é que em pesquisas realizadas por dois outros institutos, tanto a vereadora Emília Correa, quanto a deputada federal Yandra Moura, aparecem liderando a preferência com muito mais citações que Danielle.

Em segundo lugar, vem a bola fora do jogo produzido. Como apresentar um resultado sem uma citação sequer para o vereador Fabiano Oliveira e nem para a deputada federal Katarina Feitoza? Quando ambos concedem constantes entrevistas anunciando suas pré-candidaturas.

Para se ter ideia da bola fora do CTAS, nos últimos 40 dias, Danielle e Fabiano estão fazendo questão de compartilharem suas agendas, estando juntos em várias oportunidades e com registros dos momentos “cosme e damião” nas redes sociais. Como então Danielle seria citada e Fabiano não?

Cabe ressaltar que Fabiano é Vereador por Aracaju, e é o promotor na área privada, do maior evento festivo do estado de Sergipe. Como não ter nenhuma citação?

A pesquisa publicada no dia de hoje pela Tv Atalaia, vai certamente desencadear alguns questionamentos jurídicos, já que ao eliminar dois pré-candidatos, promoveu uma alteração que certamente levará uma parcela dos eleitores a consumirem informação adulterada, gerando prejuízo para duas destacadas candidaturas.

Não apenas o PSD e o PP, mas é bem provável que outros partidos também promovam interpelação judicial, para buscarem reparação do dano sofrido. O índice de rejeição atribuído ao pré-candidato do Partido Novo, também algo aparentemente surreal.

Destacamos que essa análise é apenas uma opinião deste humilde jornalista

Por. Nélio Miguel Jr