No Dia Internacional da Mulher, é impossível não se inspirar com a história de Katarina Feitoza, uma aracajuana que trilhou uma trajetória de sucesso e se tornou a primeira mulher eleita deputada federal em Sergipe.
Katarina nasceu em 5 de Outubro de 1973, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. Desde cedo, aprendeu o valor da perseverança e do comprometimento, sendo uma aluna dedicada no colégio Atheneu e Salesiano. Formou-se em Direito pela Universidade Tiradentes em 1999 e iniciou sua carreira profissional como bancária.
No entanto, foi na Polícia Civil que Katarina encontrou sua verdadeira paixão. Com um trabalho reconhecido por todos os seus colegas de profissão, Katarina atuou sempre com harmonia, diálogo, visão moderna da instituição e um inabalável compromisso com os policiais civis e a segurança pública em Sergipe.
Sua competência e comprometimento levaram Katarina a ser convidada para ser vice-prefeita de Aracaju, ao lado do atual prefeito Edvaldo Nogueira. Durante seu mandato, Katarina mostrou-se atuante e resolutiva, liderando projetos importantes para a cidade.
Em 2022, Katarina deu mais um passo em sua carreira política, se candidatando a deputada federal pelo Partido Social Democrático( PSD). Com uma campanha focada em segurança pública, geração de emprego e renda e criação de políticas públicas para os vulneráveis, Katarina fez história ao se tornar a segunda mulher eleita deputada federal em Sergipe.
Sua trajetória é um exemplo de coragem, perseverança e comprometimento com a população sergipana. Neste Dia Internacional da Mulher, homenageamos Katarina Feitoza e todas as mulheres que, assim como ela, lutam por seus sonhos e fazem a diferença na sociedade.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br/