Pular para o conteúdo
Adema descarta presença de óleo na Praia da Costa

Adema descarta presença de óleo na Praia da Costa

Após relatos nas redes sociais sobre a possível presença de óleo na Praia da Costa, localizada no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) prontamente acionou sua equipe de fiscais para investigar a situação. No último domingo, 10 de setembro, os fiscais realizaram uma minuciosa vistoria no local e, após a inspeção, descartaram a possibilidade de óleo na área, confirmando a presença de matéria orgânica.

A engenheira de petróleo da Adema, Maria Girlaine, liderou a equipe que percorreu a faixa de areia da Praia da Costa, do ponto das pedras até o condomínio Maikai. Ela afirmou: “Foi constatada a ausência de vestígios de óleo nas margens inspecionadas. Inclusive questionamos alguns pescadores e um agente do Corpo de Bombeiros que estava no local, e todos afirmaram não terem visto óleo na região. O que encontramos foi muita matéria orgânica, troncos e galhos de árvores ao longo da praia.”

No entanto, diante das notícias recentes sobre o aparecimento de óleo no litoral baiano durante o último final de semana, a presidente da Adema, Lucimara Passos, destacou que o órgão está reforçando o monitoramento das praias em Sergipe. Ela afirmou: “Foram encontrados fragmentos de óleo em pelo menos seis praias de Salvador. Por isso, estamos atentos para o caso de também atingirem o litoral sergipano, na sequência.”

A população foi incentivada a manter um canal de comunicação direto com a Adema para relatar ocorrências e solicitar fiscalizações relacionadas ao meio ambiente. Os contatos disponíveis incluem o e-mail atendimento@adema.se.gov.br, o site https://www.ouvidoria.se.gov.br/index, onde é possível registrar chamados, e, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, também é possível abrir chamados pelo telefone (79) 3198-7160 ou presencialmente na rua Vila Cristina, nº 1051, bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter