Na tarde desta segunda-feira, 10, cerca de 90 advogados e advogadas previdenciaristas sergipanos participaram do ‘Almoço com Proposta’, para dialogar com o advogado Márcio Conrado, candidato ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Durante o encontro, os profissionais puderam trocar experiências, apresentar demandas e ouvir diretamente as propostas do candidato para fortalecer a atuação da advocacia, com foco em diálogo permanente, valorização das prerrogativas e melhoria do acesso aos serviços públicos. O almoço foi marcado por escuta ativa e construção conjunta.
Além dos presentes no local, a reunião contou a participação online de vários profissionais que acompanharam a discussão em tempo real. Com o apoio da tecnologia, o diálogo extrapolou as fronteiras físicas e conectou advogados e advogadas de vários municípios.
Márcio Conrado destacou o papel humano e transformador da advocacia previdenciária, reforçando o compromisso de representar essa realidade caso seja escolhido para o TJSE:
“A advocacia previdenciária transforma vidas. Não são números ou processos, são histórias, famílias e dignidades que dependem do trabalho sério e comprometido de cada um de vocês. Estar aqui, ouvindo atentamente e construindo soluções juntos, só reafirma o quanto a nossa advocacia sergipana é forte e plural. Essa escuta me guia. Se a advocacia me confiar essa missão no Quinto Constitucional, levarei a voz da classe para onde ela nunca pode ser ignorada.”, afirmou o candidato.
A eleição que definirá a lista sêxtupla será realizada no dia 19 de novembro, mobilizando toda a advocacia sergipana para a escolha dos nomes que serão encaminhados ao Tribunal de Justiça.
Ao longo da campanha, Conrado tem realizado encontros com diversos segmentos da advocacia de Sergipe. No Almoço com Proposta e em outras oportunidades, ele encontrou apoio expressivo dos colegas.
*Presenças*
Entre os presentes estavam nomes de grande referência na área, como Ramon Cavalcanti, Adjane Costa, Moisés Reis, Antônio Soares, Luana Professor, Kemelly Romão, Edênia Mendonça, Sheila Christine, dentre outros. O grupo dialogou sobre desafios diários, como dificuldades no atendimento administrativo, morosidade em análises processuais e a necessidade de maior valorização da atuação previdenciária no sistema de justiça.
Kemelly Romão avaliou o encontro como positivo e destacou sintonia e abertura ao diálogo:
“O encontro da advocacia previdenciária com Dr. Márcio foi excepcional. Foi um momento de troca, de conversa, de entender quais são as dores da advocacia previdenciária e alinhar com as propostas que ele já tem para a nossa classe. Posso dizer que foi um sucesso. A advocacia previdenciária sergipana é 5! É Márcio Conrado.
Já Sheila Christine destacou a postura e a sensibilidade do candidato:
“Márcio tem sensibilidade. Ele olha no olho, escuta e não procura desculpas. Quer entender como pode contribuir para melhorar a inclusão e gerar impacto social. É alguém que chega para fazer diferença.”
Com agenda intensa, presença constante e comprometimento com a escuta da classe, Márcio segue levando suas propostas à advocacia sergipana até a véspera da votação.

