Pular para o conteúdo
Advogados de Jair Bolsonaro emitiram comunicado negando envolvimento do ex-presidente em plano de golpe

Advogados de Jair Bolsonaro emitiram comunicado negando envolvimento do ex-presidente em plano de golpe

Defesa do ex-presidente afirma que Bolsonaro sempre respeitou a Constituição Federal

Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Amador da Cunha Bueno, Daniel Bettamio Tesser e Fábio Wajngarten, divulgaram um comunicado na tarde desta quinta-feira, em resposta às recentes alegações feitas pelo tenente-coronel Mauro Cid em sua delação premiada à Polícia Federal. O comunicado enfatiza que Bolsonaro “jamais compactuou” com qualquer movimento ilegal e que sempre agiu dentro dos limites da Constituição Federal.

Desde a manhã de quinta-feira, circulam informações de que Mauro Cid teria informado à Polícia Federal que Bolsonaro se reuniu com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para discutir detalhes de um plano de golpe com o objetivo de permanecer no poder.

No comunicado à imprensa, os advogados destacaram que, durante todo o governo de Bolsonaro, ele respeitou estritamente a Constituição Federal e jamais tomou qualquer atitude que afrontasse os limites e garantias estabelecidos pelo Estado Democrático de Direito. Eles afirmaram que o ex-presidente sempre agiu dentro das quatro linhas da lei, garantindo que qualquer projeto ou movimento que tenha sido apoiado por ele estava respaldado legalmente.

Além disso, a defesa anunciou que tomará “medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa” que possa surgir a partir da colaboração que corre em segredo de Justiça e para a qual a defesa ainda não teve acesso.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter