As agências bancárias em todo o país retomarão o expediente ao público a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (14). Em locais onde o fechamento normalmente ocorre antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, garantindo um mínimo de 3 horas de atendimento presencial.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas de consumo, como água, energia, telefone, e carnês com vencimento nos dias do feriado de Carnaval poderão ser pagos sem acréscimo, a partir de hoje. No entanto, os tributos costumam ter suas datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, destacou a entidade.
Esta medida visa facilitar o acesso dos clientes aos serviços bancários após o período festivo do Carnaval, garantindo a conveniência e a comodidade para o pagamento de contas e demais transações financeiras. Assim, os clientes podem se organizar adequadamente para regularizar suas obrigações financeiras.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.