Desde que a atual prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, assumiu o comando do município, em parceria com o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), a localidade vive um novo tempo de prosperidade econômica, desenvolvimento urbano e inclusão social. Através de uma concepção administrativa moderna e sensível, a atual administração vem realizando o maior canteiro de obras já visto na história da cidade, tornando-a a “capital do interior”.
Diferentemente de seus adversários políticos, que parecem ter congelado suas mentes em um modo rudimentar de se fazer política, a prefeita Hilda Ribeiro e o deputado Gustinho Ribeiro representam uma releitura de uma tradição política que se iniciou lá atrás, com o saudoso Ribeirinho, mas que se atualizou com a realidade dos novos tempos.
Além de reduzir o grande acúmulo de incompetência herdados de gestões anteriores, a administração atual também tem cumprido corretamente o piso salarial dos professores, contabilizando um reajuste de mais de 50% nos últimos 2 anos, e foi premiada com a nota 9,5 no Portal da Transparência Federal.
Com a comemoração do aniversário do município de Lagarto, espera-se uma programação cultural ampla e diversificada, além da inauguração de diversas obras estruturantes. Economistas preveem que mais de R$ 3 milhões de reais serão circulados na economia local durante a festa, na qual cerca de 60% das atrações são artistas locais.
Dentre as recentes realizações da administração, destacam-se a certificação do Ministério do Turismo do município, a reforma de duas importantes praças da cidade, a inauguração de pavimentação asfáltica e a entrega de peixes, além da oferta de cursos profissionalizantes para a população, em parceria com o SENAI.
É evidente que Lagarto vive um novo tempo de progresso e grandes realizações, não apenas na área de festas e eventos, mas também em obras e realizações que impactam diretamente a vida da população. É preciso, portanto, valorizar a verdade dos fatos e combater a desinformação para que todos possam reconhecer o sucesso da atual gestão.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br