Pular para o conteúdo
Alese aprova PL do Governo que cria o CMais Cuidar que beneficia órfãos de vítimas de feminicídio

Alese aprova PL do Governo que cria o CMais Cuidar que beneficia órfãos de vítimas de feminicídio

Nesta quarta-feira, 18, um importante marco foi alcançado ao ser aprovado, de forma unânime, o projeto de lei do Governo do Estado que amplia o alcance do programa Cartão CMais Inclusão com o CMais Cuidar. A medida destina um auxílio mensal de R$ 500,00 a crianças e adolescentes que perderam suas mães em decorrência de feminicídio.

Para serem beneficiados, os órfãos devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e, se o crime ocorreu entre 2019 e 2022, ter até 6 anos; ou menos de 18 anos, se o feminicídio aconteceu a partir de 2023. Esta ação é um reconhecimento fundamental às necessidades dessa população vulnerável.

“O CMais Cuidar vem justamente para acolher as vítimas dessa violação, cuja responsabilidade do enfrentamento é compartilhada pelo poder público, a sociedade, a família e os cidadãos. Esses crimes impactam muito as famílias. No Brasil, uma em cada quatro mulheres foi vítima de feminicídio e em Sergipe, só ano passado, registramos dez casos. Esse benefício não vai tirar a dor, mas é um ato simbólico de acolhimento e solidariedade do Governo de Sergipe com essas vítimas”,  declarou a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, gestora da pasta responsável pela execução do programa CMais.

Foto: Secom Sergipe