Jovens talentosos da rede pública de ensino do SergipeTec, que desenvolveram projetos no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), foram destaque na Expo Favela Innovation Brasil, realizada em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de dezembro. Quatro projetos provenientes da parceria entre o SergipeTec e o Instituto Banese, chamados de Inovar-SE, foram selecionados após vencerem a etapa estadual para serem exibidos no evento.
A Expo Favela Innovation, conhecida por promover empreendedores e startups das favelas, abriu espaço para que os alunos apresentassem suas inovações. A estudante Izabely Fernandes da Conceição, do Colégio Estadual Tobias Barreto, expôs o projeto ‘Vizy’, enquanto a colega de classe Jennifer Caiane Santos Venâncio apresentou o projeto ‘A.S.D’. O estudante Jhonatan Willian Silva Lima, do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, participou com o projeto ‘Fúria do Sertão’, e Pedro Vinícius Cardoso Campos Moura, também do Elísio Carmelo, trouxe o projeto ‘Bils’.
Vitor Vaz, gestor do CVT, ressaltou a importância da participação dos jovens cientistas na Expo Favela, destacando o avanço no ramo da inovação e desenvolvimento para o SergipeTec e para o estado de Sergipe como um todo. “É um passo importante para o processo de criação com apoio do Parque Tecnológico, imprimindo qualidade para os alunos da rede pública estadual”, comemora Vítor.
Pedro Vinícius Cardoso Campos Moura, um dos idealizadores do projeto ‘Bils’, compartilhou a satisfação com a representação de Sergipe no evento. “Fomos muito elogiados pelos visitantes”, afirmou. O projeto ‘Bils’ consiste em um sistema de monitoramento de plantas que utiliza diferentes frequências de luzes para estimular o crescimento. O sistema ajusta as diferentes frequências de luzes, controlando automaticamente a umidade e temperatura do ambiente de cultivo, garantindo um crescimento saudável e sustentável das plantas.
A Expo Favela Innovation não se limita apenas a uma feira de negócios, mas oferece uma ampla gama de atividades, como palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, shows, filmes, desfiles e outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.