O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou o pagamento de R$ 1.948.785,12 para a construção de creches nos municípios de Capela, Carmópolis, Cristinápolis, Frei Paulo, Ilha das Flores, Japaratuba, Nossa Senhora do Socorro e Propriá , em Sergipe. A liberação do recurso ocorreu após a visita da deputada federal Yandra Moura (União) à presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, no último dia 22.
Segundo a deputada, a construção de mais creches era uma das principais demandas de sua campanha, e a liberação dos recursos é fundamental para que as mães possam trabalhar com tranquilidade, tendo onde deixar seus filhos com segurança. “É por elas que garantiram todos os dias, para que possamos honrar com os compromissos assumidos com as sergipanas e sergipanos”, conclui Yandra.
O Programa ProInfância, do FNDE, é voltado para a construção de creches e escolas de educação infantil em todo o país. A liberação desses recursos é uma conquista importante para os municípios beneficiados e para as famílias que precisam de mais vagas em creches.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br