Foi aprovado por unanimada, na manhã desta quarta-feira (14), o Projeto de Resolução de autoria do deputado Rodrigo Valadares, que concede ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao Secretário Executivo, Raphael Câmara, os títulos de cidadãos sergipanos.
Para o parlamentar, essa uma forma de reconhecer todo o trabalho que os homenageados fez pelo estado sergipano. “Esses dois títulos são em respeito aos serviços relevantes prestado à saúde do nosso estado, pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e também pelo secretário executivo, Raphael Câmara, que tem um carinho especial aqui pelo estado de Sergipe”, declarou.
Aproveitando a oportunidade e justificando a propositura, o deputado fez questão de destacar alguns dos principais feitos na saúde de Sergipe durante a gestão dos líderes na área. Dentre eles, a destinação de mais 15 milhões em recursos para o Hospital Cirurgia, que contribuíram também para a compra de equipamentos e habilitação de leitos de UTI, e os mais de 14 milhões em recursos destinados para a construção da maternidade de Aracaju e outros 4 milhões para compras de equipamentos e materiais necessários.
Já em relação às ações em período pandêmico, Rodrigo destacou as mais de 6 milhões doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde para Sergipe e a ampliação da capacidade assistencial do Hospital Cirurgia, a terapia intensiva, a estruturação no serviço de alta complexidade cardiovascular, além da renovação da oncologia, dentre outros serviços.
Por Luísa Passos, assessora de imprensa