Na noite desta quinta-feira (27), Argentina e África do Sul protagonizaram um emocionante jogo no estádio de Dunedin, na Nova Zelândia, pelo Grupo G da Copa do Mundo de futebol feminino. A partida terminou empatada em 2 a 2, dando os primeiros pontos às duas equipes, que haviam sofrido derrotas na primeira rodada.
A primeira etapa do jogo foi marcada pela superioridade na posse de bola das argentinas e pelos rápidos contra-ataques das sul-africanas, que souberam aproveitar as oportunidades para abrir o placar. Aos 29 minutos, a África do Sul marcou seu primeiro gol, quando Motlhalo recebeu um excelente passe na área e finalizou com precisão. Porém, aos 51 minutos, a goleira Vanina Correa foi novamente desafiada, desta vez por Kgatlana, mas o lance foi invalidado pela bandeirinha, mantendo o placar em 1 a 0 para as sul-africanas.
Na etapa final, a África do Sul continuou dominando o jogo, e Kgatlana marcou novamente, com um belo gol após receber passe de Seoposenwe. Com uma vantagem de dois gols no placar, a seleção sul-africana optou por uma postura reativa, fechando-se na defesa e buscando sair em velocidade nos contra-ataques.
No entanto, essa estratégia se mostrou equivocada, pois permitiu a reação da Argentina. A equipe sul-americana conseguiu descontar aos 28 minutos do segundo tempo, com um golaço de Braun, que aproveitou uma bola que sobrou na intermediária para acertar um chute preciso, que foi parar no ângulo do gol defendido por Swart. Aos 33 minutos, Mila Rodríguez levantou a bola na área, e Romina Núñez cabeceou com precisão para igualar o placar e definir os números finais de um jogo bastante movimentado.
Com o empate, ambas as seleções conquistam seus primeiros pontos na competição, mantendo viva a esperança de avançar para a próxima fase da Copa do Mundo de futebol feminino.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br