Desde o dia 8 de outubro, os atletas do Time Sergipe têm dado um verdadeiro show de desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em Joinville, Santa Catarina. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e da Federação das Atléticas Estudantis de Sergipe (Faes). Com 163 atletas sergipanos no total, a delegação está dividida em dois blocos, competindo em diversas modalidades.
No primeiro bloco, os 85 atletas demonstraram seu talento e dedicação em modalidades como judô, wrestling, free fire, clash royale, handebol, vôlei e xadrez. O resultado? Dez medalhas impressionantes, uma de ouro, duas de prata e sete de bronze, mostrando a força do esporte universitário em Sergipe.
O segundo bloco, composto por 78 atletas, chegou recentemente em Joinville para brilhar nas modalidades de basquete, futsal, jiu-jitsu, karatê, tênis, tênis de mesa, acadêmico e também nas modalidades eletrônicas, como CS GO e League Of Legends. A competição está apenas na metade, mas as expectativas são altas, e a delegação sergipana já demonstrou sua capacidade de conquistar resultados expressivos.
A chefe da delegação, Bárbara Fernandes, expressou seu contentamento com o desempenho dos atletas até agora, afirmando: “Estamos na metade da competição, mas já podemos dizer que temos resultados ainda melhores que o ano passado. Estou surpresa e feliz com as medalhas já conquistadas no primeiro bloco de atletas sergipanos que vieram a Joinville. Parabéns aos atletas pelo empenho e pelos resultados alcançados. Já aproveito para desejar boas-vindas e boa sorte aos atletas que estão chegando agora para competir nos Jogos Universitários Brasileiros. Vamos com tudo!”
Flávio Mendonça, diretor de Esporte e Lazer da Seel e presidente da Faes, ressaltou a qualidade dos atletas sergipanos e acredita em resultados ainda mais positivos: “Sergipe tem uma forte representação nos Jogos Universitários Brasileiros, que são o maior evento esportivo universitário do país. Os resultados estão mostrando que Sergipe tem bons atletas e que eles estão se dedicando bastante para garantir resultados e medalhas. Estamos confiantes que traremos ainda mais resultados positivos para Sergipe.”
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br