No último domingo (12/11), o ator Noah Schnapp, conhecido por interpretar Will Byers na série americana ‘Stranger Things’, gerou controvérsias ao aparecer em stories zombando do grupo islâmico Hamas. Aos 19 anos, Schnapp participou de um vídeo descontraído com amigos, exibindo adesivos com os escritos “Sionismo é Sexy” e “Hamas é o ISIS”.
Além dos posts nas redes sociais de amigos durante o fim de semana, o ator, que também é judeu, já havia se manifestado anteriormente sobre o conflito em Israel. Em 11 de outubro, publicou um texto em seu Instagram defendendo o Estado de Israel e condenando o grupo Hamas.
“Ou você está com Israel ou você apoia o terrorismo. Não deveria ser uma escolha difícil. Você deveria se envergonhar”, escreveu Schnapp.
No entanto, a escolha das palavras nos adesivos gerou críticas nas redes sociais, principalmente no antigo Twitter, agora chamado de X. Internautas condenaram as comparações feitas entre o Hamas e o grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS), além de mencionar o movimento Sionista como “sexy”. O sionismo é a base político-ideológica que defende a criação de um estado próprio para os judeus.
Usuários expressaram forte desaprovação em relação às manifestações do ator, prevendo impactos negativos em sua carreira. Comentários como “Que descanse em paz…” e “Meio que a carreira dele acabou, né?” circularam, destacando as atitudes polêmicas de Schnapp.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br