Pular para o conteúdo
Aulas do Melhor Idade do SergipePrevidência são retomadas, saiba como se inscrever

Aulas do Melhor Idade do SergipePrevidência são retomadas, saiba como se inscrever

Mais de 70 idosos participam de três serviços oferecidos no programa

Aposentados e pensionistas do Governo do Estado estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 17, no auditório da Codise, para a retomada das aulas do Melhor Idade. O objetivo do programa é oferecer mais lazer e bem-estar físico e mental para mais de 70 participantes, residentes em vários municípios sergipanos.

Distribuídos em grupos, os idosos têm direito aos programas TerapiaPrev, DançaPrev e CoralPrev, esses dois últimos conhecidos por apresentações marcantes dentro do estado, sob regência do maestro Daniel Freire. “É uma iniciativa muito importante, porque é uma forma de retribuir os serviços prestados pelos servidores, em um propósito de qualidade de vida através desses serviços essenciais. [Acredito que] para eles tem sido uma experiência maravilhosa”, disse o regente do coral.

Participar de manifestações culturais, durante encontros semanais, é também um ambiente de socialização e integração, onde os participantes podem exprimir suas tensões e viver uma vida mais leve. “A integração é o essencial. Vim morar em Sergipe depois de longa temporada no Rio de Janeiro e aqui me encontrei. Nunca havia cantado, nem debaixo do chuveiro, mas soltar a voz e conhecer pessoas novas está sendo uma experiência sensacional”, falou o coralista Ademir Tavares, de 77 anos.

Realizado às terças e quintas-feiras, não são só os idosos que comemoram a retomada do projeto. Para a professora de dança, Sara Letícia, a troca de experiências tem contagiado o seu trabalho. “É muito tempo de experiência na dança, mas cada um com sua particularidade, trazendo seus desafios. Muitos chegam para mim só querendo dançar, outros por indicação de médicos. Então, esse é um momento de relaxar, já que a dança mexe com o psicológico e o corpo das pessoas”, garantiu.

A biomédica aposentada Gleide Selma reforçou a importância de manter o corpo em atividade, mesmo após a aposentadoria. “A cada dia nós temos uma experiência nova. Tudo que tem ritmo e música acaba colocando novas emoções em nossas vidas. O nosso cérebro precisa de novas emoções, principalmente quando se trabalha o corpo, como é o meu caso no DançaPrev”, afirmou.

Quem também fez questão de falar sobre os benefícios que o programa trouxe para sua vida foi a pedagoga aposentada Angela Machado. “Para nós, independentemente da idade, esse programa significa estimular a nossa criatividade, porque a arte é fundamental para o bem-estar de qualquer pessoa e o canto coral é algo que nos engrandece enquanto pessoa, pois revigora os nossos neurônios”, frisou a idosa de 66 anos.

Inscrições

De acordo com a assessoria do SergipePrevidência, as inscrições para o DançaPrev seguem abertas e para o TerapiaPrev devem ser feitas por formulários digitais disponíveis no site do órgão. Cada projeto tem seu formulário digital específico.

Mais informações: 79 3198-0800 e melhoridade@sergipeprevidencia.se.gov.br.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter