Pular para o conteúdo
Avante e Mobiliza desmentem aliança no segundo turno para prefeitura de Aracaju

Avante e Mobiliza desmentem aliança no segundo turno para prefeitura de Aracaju

Nesta terça-feira (15), os presidentes dos partidos Avante 70 e Mobiliza, José Ganem e César Cardoso, respectivamente, emitiram uma nota de repúdio em resposta à declaração de Airton Costa, presidente do Partido Democracia Cristã (DC). Costa havia afirmado que os três partidos — Avante, Mobiliza e Democracia Cristã — já teriam decidido apoiar a candidatura de Emília Correia (PL) à Prefeitura de Aracaju, após uma conversa com o presidente do Partido Liberal, Edivan Amorim.

No entanto, Ganem e Cardoso desmentem essa afirmação, esclarecendo que a reunião ocorreu, mas que o apoio à candidata ainda não foi decidido. Segundo os presidentes, o assunto será levado para análise interna com os candidatos e candidatas a vereadores de ambos os partidos. Somente após essa consulta, uma nova reunião será marcada para tomar uma decisão final sobre o posicionamento no segundo turno.

A declaração de Airton Costa causou alvoroço nas redes sociais e entre os eleitores, gerando uma resposta rápida dos líderes do Mobiliza e Avante 70. O processo democrático dentro dos partidos, conforme afirmado pelos presidentes, ainda está em andamento, e qualquer decisão será comunicada oficialmente após a consulta aos membros dos partidos.

Avante 70 e Mobiliza desmentem apoio a Emília Correia no segundo turno. Presidentes dos partidos afirmam que decisão ainda será debatida internamente com candidatos.