Pular para o conteúdo
Belivaldo cumpriu mais de 70% do que prometeu na campanha, aponta levantamento nacional do G1

Belivaldo cumpriu mais de 70% do que prometeu na campanha, aponta levantamento nacional do G1

Divulgado nesta quinta-feira, 5, o levantamento nacional do portal G1 que analisa o cumprimento das promessas de campanha de todos os governadores do país aponta o sucesso da gestão Belivaldo Chagas (PSD).

Os apurados pelo jornal atestam que Belivaldo cumpriu integralmente ou em parte, 19 das 27 promessas específicas do programa de governo registrado no TSE, declaradas em entrevistas ou em debates.

Isso representa 70,3% de tudo o que prometeu o agora ex-governador durante a campanha eleitoral de 2018. Esse resultado significativo contribuiu decisivamente para que Belivaldo conseguisse eleger seu sucessor, o correligionário Fábio Mitidieri.

Na área da “Educação e Cultura”, Belivaldo entregou aos sergipanos 100% dos compromissos assumidos e registrados junto à Justiça Eleitoral. O mesmo ocorreu nas áreas de “Direitos Humanos e Sociais” e “Meio Ambiente”.

Na Saúde, nos quatro anos de sua gestão, o agora ex-governador também cumrpiu todas as promessas, com exceção do Hospital do Câncer, cuja construção está em andamento. Nesse área, o governo Belvialdo entregou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e o Centro Especializado em Reabilitação, um dos mais modernos do Nordeste.

Na área da Saúde e em outras da administração estadual, foi Belivaldo foi além dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e entregou aos sergipanos o primeiro Hospital da Criança de Sergipe e o primeiro Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil do Norte-Nordeste (CRAI).

Na Infraestrutura, as metas de “Restaurar 660 km de Rodovia” e “Implantar 40 km de Pavimentação” não só foram totalmente executadas, como ampliadas dentro do Pró-Rodovias, que recuperou praticamente a metade dos 2.100 km de malha viária sob a responsabilidade do Governo do Estado. Ainda nesta área, outras obras que não estavam nas promessas de campanha, como a nova Orla Sul, também foram entregues.

Nos Direitos Humanos e Sociais, além de atingir a meta de “Criar serviços regionalizados de atendimento para vítimas de violência, maus tratos, abuso e negligência”, o governo Belivaldo Chagas também avançou na criação e ampliação de auxílios para a população mais necessitada, especialmente com o Cartão Mais Inclusão nas suas mais diversas vertentes e o programa Mão Amiga, que hoje atende também os pequenos produtores de gado com o Pró-Sertão Bacia Leiteira.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter