O governador Belivaldo Chagas participou nesta segunda-feira (19) da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no Teatro Tobias Barreto. Na ocasião, foram diplomados o governador eleito, Fábio Mitidieri, e o vice-governador eleito, Zezinho Sobral, além de senador, oito deputados federais, 24 estaduais e seus respectivos suplentes.
Expedido pela Justiça Eleitoral, o diploma habilita os representantes eleitos a tomar posse de seus cargos. O documento atesta o cumprimento das formalidades previstas em lei por parte de todos os eleitos, e sua entrega é promovida em ato solene.
De acordo com o governador Belivaldo Chagas, a solenidade representa a soberania do povo sergipano na escolha de seus governantes para os próximos quatro anos. “É um momento de alegria, de fortalecimento da democracia e de fazer valer a vontade do povo sergipano. Estamos certos de que o governador eleito Fábio e seu vice Zezinho estão comprometidos com o bem de Sergipe, e desejamos sucesso a todos os representantes eleitos”, ressaltou Belivaldo.
O governador eleito manifestou sua gratidão pela confiança concedida pelos sergipanos, comprometendo-se a dar continuidade ao bom trabalho executado na gestão em vigor. “Pegamos um governo saneado, um governo bem administrado pelo governador Belivaldo Chagas. Estou preparado para esse novo momento, esse novo tempo da nossa economia, desenvolvimento, pra que a gente possa gerar emprego e mudar a vida das pessoas. Melhorar a qualidade de vida das pessoas é o que a gente espera pra esses próximos quatro anos”, frisou Fábio Mitidieri, que obteve 621.851 votos no último dia 30 de outubro.
Para o vice-governador eleito Zezinho Sobral, que vem coordenando os trabalhos da equipe de transição, o apoio do governador Belivaldo Chagas e dos técnicos da administração pública vem possibilitando uma articulação firme e dinâmica para o próximo governo. “É um dia principalmente de agradecimento, de gratidão, de festa, com os amigos, correligionários, com toda a equipe, a família, todos aqueles que estiveram conosco. A gente sabe da responsabilidade. Reafirmo o compromisso com o que virá, com tudo aquilo que acreditamos e lutamos, pelo que defendemos, e a esperança de podermos realizar algo bom para o povo de Sergipe, que é o nosso desejo e a nossa vontade”, sublinhou Zezinho.
Durante a cerimônia, o presidente do TRE/SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, pontuou a colaboração do Executivo estadual para o bom andamento das eleições de outubro, assim como frisou o significado do pleito para a democracia sergipana e brasileira. “Esse ato representa a ratificação da Justiça Eleitoral da vontade das urnas e confirma a apresentação daqueles que representarão toda a população do Estado de Sergipe. Esta foi uma das eleições mais complexas da história, e se deu sem que fosse constatada qualquer irregularidade. O sucesso foi alcançado porque pudemos contar com a colaboração das esferas federal, estadual e municipal, através das forças de segurança. É emocionante ver a população escolhendo quem vai representa-la nos poderes executivo e legislativo nos próximos quatro anos”, afirmou o desembargador.