O governador Belivaldo Chagas participou nesta quarta-feira (21) de uma missa em ação de graças pelos quatro anos de mandato, celebrada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, em Aracaju. Na oportunidade, o governador agradeceu pelo mandato e relembrou os desafios e conquistas do período. O governador eleito e diplomado Fábio Mitidieri também acompanhou a cerimônia.
A celebração foi presidida pelo padre Euclides Carvalho, pároco da comunidade. O padre Marcelo Conceição, pároco da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Conjunto Orlando Dantas, cocelebrou a missa. Presentes na cerimônia também estiveram representantes da administração pública estadual e lideranças anunciadas como integrantes da próxima gestão.
A paróquia de Nossa Senhora Aparecida foi a mesma igreja escolhida para a missa em ação de graças pelo início do mandato, realizada em janeiro de 2019. A ocasião foi seguida da cerimônia de posse, contando com a presença de diversas autoridades.
“Estivemos aqui em 2018, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para pedir forças para assumir o governo. Em janeiro de 2019, aqui retornamos já tendo assumido o governo, para pedir discernimento para esses quatro anos. E fiz questão de retornar agora para agradecer a Deus, ao povo sergipano e em especial a todos aqueles que estiveram conosco direta ou indiretamente: os servidores públicos, a quem agradeço novamente por toda a contribuição. Mesmo com todas as dificuldades, chegamos ao nosso objetivo. Fica a sensação de dever cumprido, o coração tranquilo, e mais tranquilo ainda por saber que o novo governador de Sergipe será um jovem atuante, inteligente e cheio de esperança para que nosso estado esteja cada vez melhor”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.
O governador eleito e diplomado manifestou suas expectativas para o próximo período, assim como lembrou o legado deixado pelo atual governador. “É momento de ação de graças, de homenagear o governador Belivaldo Chagas e o sucesso do seu mandato de realizações, cuidando dos sergipanos”, sublinhou Fábio Mitidieri.
Durante a homilia, o padre Euclides Carvalho felicitou o governador Belivaldo Chagas pela conclusão do mandato e desejou um bom governo ao chefe eleito do Executivo estadual. “Acolhemos o governador Belivaldo Chagas e seus familiares. Como ele iniciou seu mandato, assim termina: sob o manto de Nossa Senhora Aparecida. Também acolhemos o governador eleito Fábio Mitidieri e aqueles que farão parte do seu governo. Estar em um cargo público não é fácil. Só nos consagrando a Deus é que podemos permitir que aquilo que seja ideal de bem, a graça e o discernimento, alcance a sociedade”, ressaltou.