Pular para o conteúdo
Câmara de Aracaju abre novo espaço para população propor projetos

Câmara de Aracaju abre novo espaço para população propor projetos

Audiência Pública na Câmara de Aracaju debate papel dos homens pelo fim da violência contra a mulher

A Câmara Municipal de Aracaju inova mais uma vez ao criar um novo canal de interação direta com a população: agora, qualquer cidadão pode sugerir projetos de lei, propor alterações ou até mesmo a revogação de leis em vigor. O presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, destaca que essa iniciativa reforça o compromisso da casa com a participação popular, afirmando que a CMA é “a Casa do povo.”

Como participar: A participação no processo é simples e acessível a todos. Basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Aracaju (aracaju.se.leg.br) e clicar na aba “Voz do povo – sugira uma lei para Aracaju.” Lá, é possível preencher um formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfp552-Q39gIZpHA1RVd884d1v3NFXGmmfsVrod2pQTFh8kig/viewform. No formulário, são solicitadas informações como nome completo, email, telefone, sugestão, justificativa e a possibilidade de anexar documentos pertinentes (opcional).

Ao preencher o formulário, o cidadão autoriza que os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Aracaju acessem seus dados exclusivamente para tratar da tramitação da sugestão. Essa medida visa garantir a transparência e segurança no tratamento das informações.

Mural digital e análise das propostas: Após o envio das sugestões, as propostas ficarão disponíveis em um mural digital, acessível a todos, onde poderão ser visualizadas e adotadas por qualquer um dos 24 vereadores da capital. Esse processo permite que a população acompanhe de perto a evolução das propostas apresentadas.

Exemplos de propostas recebidas: A iniciativa “Voz do Povo” já obteve resultados concretos. Dentre as propostas recebidas, destaca-se um Projeto de Lei que visa instituir a Política Municipal de Atenção para Pessoas com Doenças Raras em Aracaju. Outra sugestão busca garantir uma estrutura adequada para a instalação de unidades de recarga individuais para automóveis elétricos, uma demanda cada vez mais relevante.

Além disso, há propostas para a instituição de um software no site da CMA para acompanhamento de proposições legislativas e para que o executivo apresente projetos visando a transição do sistema de cabeamento dos postes da cidade para dutos subterrâneos, seguindo discussões já em curso em outras capitais.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter