A Deputada Estadual, Carminha Paiva (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 27, a posse de José Carlos Felizola Filho como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Advogado por formação, Felizola assume a vaga deixada pelo conselheiro Carlos Pinna, que faleceu no início de abril deste ano.
Felizola foi indicado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e teve seu nome aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Carminha foi uma das parlamentares que votou a favor da indicação do governador. “Conheço o trabalho de Felizola, sei da sua responsabilidade e do seu compromisso com os sergipanos, por isso dei o meu voto favorável. Apesar de jovem, ele tem uma bagagem extensa e chega ao TCE com capacidade para assumir essa função extremamente importante e de grandes desafios”, disse Carminha.
Durante a posse, Felizola, tomando pela emoção, fez um discurso emocionado ao falar sobre a sua família, como a maior apoiadora dos seus sonhos e projetos. Ele ainda agradeceu ao governador e aos parlamentares pelos votos de confiança. “Hoje é um dia de muita alegria, assumo essa cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas muito honrado, mas ciente da responsabilidade que passo a ter. Agradeço ao governador Fábio Mitidieri pela confiança em indicar meu nome e a todos que desde então tem nos apoiado”, declarou Felizola. Ao ser empossado, José Carlos Felizola frisou que sua chegada à Corte vem carregada de grande responsabilidades, especialmente por ocupar um lugar marcado pelo íntegro trabalho realizado por Carlos Pinna.
Ao lado do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, do presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, Roberto Wagner, e de grandes autoridades do Estado, Carminha deu boas-vindas ao novo conselheiro. “Não tenho dúvidas que Felizola dará o melhor de si no seu novo desafio. Só posso desejar um bom trabalho e dizer que o nosso mandato está à disposição no que for benéfico ao nosso Estado”, revelou Carminha.
O novo conselheiro teve passagens marcantes pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), foi secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, secretário Geral do Governo (antigo chefe da Casa Civil) e, por último, exerceu o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.

