Encontro foi conduzido pelo diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana
Na quinta-feira, 6 de junho, os sócios-diretores da CASACOR Sergipe, Mercês Souza, Gilvan Acciolli e Rodrigo Fonseca, reuniram arquitetos, designers de interiores, paisagistas e empresários do segmento do morar para uma inspiradora palestra sobre ancestralidade e o legado que queremos deixar para o planeta. O encontro aconteceu no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, um lugar que conduz o visitante a um passeio pela cultura e essência do povo que habita o menor Estado do Brasil em área territorial.
A abertura ficou a cargo da arquiteta Renata Piazzalunga, pesquisadora da economia criativa e do empreendedorismo social, que busca nas técnicas artesanais ancestrais referências para criar produtos exclusivos de decoração. Na sequência, o arquiteto e jornalista Pedro Ariel, diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR | Editora Abril, tratou do tema ‘De Presente, o Agora’ e apresentou um panorama de como a ancestralidade e os saberes e fazeres dos povos originários tem ganhado representatividade nas artes, na moda e no design.
A CASACOR Sergipe promoveu a palestra com o propósito de provocar reflexões sobre as escolhas feitas hoje para a promoção de um futuro viável e saudável e inspirar os profissionais que integrarão o elenco da mostra no Estado. A 4ª CASACOR Sergipe acontecerá de 12 de outubro a 30 de novembro, no bairro Atalaia, em residência cedida pela Constren Engenharia.