SUPERFATURAMENTO
A Controladoria Geral da União (CGU) fez uma verdadeira devassa em contratos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e apontou irregularidades em contratos de emendas do deputado federal Fábio Reis.
O órgão fiscalizador detalhou em relatório o superfaturamento no item de transporte de massa asfáltica para o recapeamento de ruas no Município de Lagarto. Ainda segundo a CGU, a irregularidade causou impacto duas vezes mais que o valor correto do transporte.
De acordo com o relatório, o contrato teve valor total de R$ 6.145.355,60, para a execução dos serviços de recapeamento asfáltico sobre paralelepípedo em diversas ruas da sede do Município de Lagarto/SE.
Então, ficou “apontada a existência de serviço equivocado para o transporte da massa asfáltica da usina até o local de sua aplicação, a custo superior ao do serviço efetivamente necessário para esse transporte. Essas falhas referentes ao serviço de transporte da massa asfáltica resultaram em superfaturamento, no valor de R$ 469.508,74, nesse contrato”, afirmou texto da CGU.
Imprensa24h
Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil