Pular para o conteúdo
Chesf aumentará vazão do Rio São Francisco a partir de março

Chesf aumentará vazão do Rio São Francisco a partir de março

Chesf aumentará vazão do Rio São Francisco a partir de março:

Medida visa otimizar produção energética das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó

A partir de março deste ano, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) implementará um aumento significativo na vazão do Rio São Francisco, direcionando-a para os reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó. Esta ação é parte de uma estratégia para otimizar a produção energética e se ajustar às condições hidrológicas em constante mudança na bacia do rio.

No reservatório de Sobradinho, localizado na Bahia, a vazão de saída, que atualmente é de 900 metros cúbicos por segundo (m³/s) ao longo de fevereiro, será aumentada para 1.200 m³/s a partir de março. Já no reservatório de Xingó, localizado nos estados de Alagoas e Sergipe, a vazão de saída, atualmente em 1.040 m³/s em fevereiro, será elevada para 1.100 m³/s no próximo mês.

A Chesf enfatiza que a situação hidrológica na bacia do Rio São Francisco é monitorada continuamente, podendo haver ajustes nos valores de vazão conforme a evolução das chuvas na região e a necessidade de otimização energética em outras partes do país.

Além disso, a Eletrobras Chesf está oferecendo a oportunidade para que a população receba informações atualizadas sobre as vazões praticadas. Para se cadastrar e receber essas informações via mensagem de SMS, basta enviar a palavra “SOBRADINHO” para o número 27569, no caso de Sobradinho, e a palavra “RIO” para o mesmo número, no caso de Xingó.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter