Na manhã desta terça-feira, 4, a capital de Sergipe foi atingida por uma chuva moderada que deixou um acumulado de 47 mm, com maior incidência no bairro Mosqueiro. A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), monitorou os efeitos das precipitações e registrou duas ocorrências para avaliação de risco estrutural, que não estavam diretamente relacionadas à chuva da manhã.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, as chuvas tiveram maior concentração na zona Sul, com registros de acumulado de 20 mm em uma hora, volume considerado não prejudicial. A equipe monitorou as áreas já mapeadas, com ênfase nos bairros Santa Maria, Porto Dantas e Cidade Nova, para otimizar a adoção de medidas que reduziram os riscos à população.
Há previsão de retomada de chuvas, com intensidade fraca a moderada, no período da noite, segundo o coordenador. A Defesa Civil de Aracaju recomenda que a população utilize o serviço gratuito de alerta por SMS 40199, que tem como objetivo manter a população controlada sobre possíveis riscos ocasionados por chuvas e outros fenômenos naturais. Para realizar o cadastro, é necessário enviar um SMS para o número 40199, indicando o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br
