Pular para o conteúdo
Clientes Energisa devem manter cadastro atualizado para receber aviso de desligamento programado

Clientes Energisa devem manter cadastro atualizado para receber aviso de desligamento programado

PMA outubro

Serviço também pode ser consultado no site

A Energisa Sergipe realiza diariamente manutenções preventivas e obras na rede elétrica que contribuem para a melhoria do serviço fornecido ao sergipano e reduz a incidência de ocorrências de falta energia. Para realizar esses serviços, a empresa tem investido em tecnologias para evitar o desligamento da rede elétrica, mas em algumas situações, por questão de segurança, é necessário realizar o desligamento programado.

As principais melhorias realizadas na rede durante o desligamento programado são: inspeções técnicas, troca de cabos e equipamentos, substituição de postes, extensão da rede, obras de ampliação e podas de árvores que estejam próximas aos cabos de energia. Em 2022, foram realizadas 3.523 obras de melhorias de rede, entre outros serviços.

O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa em Sergipe, Antônio Cleverton, destaca a importâncias das manutenções preventivas na rede elétrica.  “Os desligamentos programados são realizados porque estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços. São manutenções preventivas e obras que vão melhorar a qualidade do fornecimento da energia elétrica, gerando mais conforto aos nossos clientes, explica Antônio.

A Energisa possui equipamentos e tecnologias que permitem realizar manutenções e obra sem o desligamento da rede elétrica, mas em algumas situações, por questões de segurança, é necessário o desligamento da rede com dia e horário programados.

Segundo Antônio Cleverton, os clientes residenciais são avisados por meio de rádios locais, site da empresa e via SMS para os celulares de clientes com o cadastro atualizado na concessionária. O cliente também pode consultar os avisos de desligamento pelo site https://www.energisa.com.br/paginas/servicos-online/autoatendimento/desligamento-programado.aspx.

“A atualização do cadastro é importante principalmente para as residências que têm pacientes que dependam de equipamentos de sobrevida ligados à energia. Nesses casos, a concessionária tem o cuidado de atuar em um atendimento personalizado nas manutenções programadas e situações emergenciais, a exemplo de colisões em postes”, ressalta Antônio Cleverton.

Canais de Atendimento

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 079 0196

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter