sexta-feira, 17, o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF) foi homenageado com o Selo e Prêmio Boas Práticas ODS durante o Encontro Estadual ODS, promovido pelo Movimento Nacional ODS no auditório do Ministério Público do Estado ( MPE/SE).
A CONBASF, reconhecida pela submissão do projeto de implementação de Centrais de Triagem de Tratamento de Resíduos, destaca-se junto às prefeituras de Capela, Nossa Senhora de Lourdes, Japoatã e Graccho Cardoso, consorciados à CONBASF, e à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Japoatã (TATU).
O evento, que reuniu diversas entidades comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), evidenciou o engajamento da CONBASF na promoção dessas metas. Movimento Nacional ODS, iniciativa que impulsiona ações para alcançar objetivos como erradicação da pobreza e igualdade de gênero, foi o palco para o reconhecimento do trabalho sustentável.
O Selo ODS, certificando práticas compatíveis com os compromissos estabelecidos pela ONU, destaca o papel fundamental da CONBASF na implementação de ações sustentáveis. Anne Grazielle, superintendente do consórcio, expressou a importância da premiação, destacando a relevância do movimento nacional para o meio ambiente. “É a terceira vez que o consórcio é premiado com o Selo, e este ano, além do Selo, recebe o Prêmio. Agradecemos o reconhecimento por participar desse movimento de grande relevância”, declarou Anne Grazielle.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.