Uma confusão tomou conta de uma celebração de batismo em uma igreja católica na cidade de Propriá, interior de Sergipe, na última quarta-feira (3). O incidente foi registrado em vídeo e divulgado em uma página da cidade, chamada Propriá Acontece.
De acordo com as informações apuradas, a confusão foi entre o padre Rony e Gleidson Alves dos Santos, que era padrinho de uma das crianças que seriam batizadas. Segundo relato de Gleidson, durante a cerimônia, o padre perguntou a ele o nome da afilhada, mas ao não conseguir recordar, o religioso teria sido rude e iniciado uma discussão.
“Eu tinha esquecido e perguntei à minha esposa, que estava perto. Aí ele estourou e perguntou ‘que padrinho é esse não sabe o nome da criança?’ aí eu disse ‘rapaz, venha com calma, me respeite’, ele ficou brabo e falou ‘é padrinho cachaça, fedor de cachaça aqui’, se estourou e disse que não ia batizar mais não”, contou Gleidson.
Ainda segundo o padrinho, ele não estava embriagado, como sugeriu o padre. “Nem beber, eu bebo para ele me chamar de cachaceiro”, narrou.
Após a confusão, Gleidson e família se retiraram da igreja e foram para casa. O vídeo da discussão entre o padre e o padrinho se espalhou rapidamente pelas redes sociais e gerou polêmica na cidade.
Até o momento, não há informações sobre as medidas que serão tomadas pela igreja ou pelo padre Rony em relação ao incidente.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

