Pular para o conteúdo
Conservatório de Música de Sergipe celebra 78 anos com atividades abertas à comunidade

Conservatório de Música de Sergipe celebra 78 anos com atividades abertas à comunidade

Conservatório de Música de Sergipe celebra 78 anos com atividades abertas à comunidade

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) celebrou seus 78 anos de fundação entre os dias 27 e 28 de novembro, com uma programação de atividades abertas à comunidade.

A programação contou com apresentações da banda do conservatório, do coral de musicalização, grupo musical pedagógico de rock e o grupo de saxofones. Também foram realizadas apresentações individuais de alunos e professores da instituição.

O diretor do CMSE, Heitor Mendonça, destacou que a comemoração foi uma oportunidade para refletir sobre a rica história da instituição e olhar para o futuro, com otimismo.

“Nosso 78º aniversário é uma oportunidade para refletir sobre nossa rica história e olhar para a frente, para um futuro repleto de possibilidades e inovações. O recorde de inscrições em nossos processos seletivos é uma prova clara do crescente interesse e amor pela música em nossa comunidade. Isso só nos motiva a continuar nosso trabalho, garantindo que o Conservatório de Música de Sergipe permaneça como um lugar onde os sonhos musicais são realizados”, disse.

O CMSE oferece cerca de 20 cursos e oficinas gratuitos em áreas variadas da música, com o intuito de desenvolver uma nova geração de músicos e amantes da música.

O último processo seletivo da instituição contou com mais de 3.500 candidatos, o que reflete o interesse da população em se aprofundar nos estudos da musicalidade.

As recentes reformas e modernizações realizadas no CMSE prepararam a estrutura da instituição para as novas demandas do mundo musical.

História

O CMSE foi fundado em 1945 pelo professor Genaro Plech, com o nome de Instituto de Música e Canto Orfeônico de Sergipe. A instituição tinha a finalidade de formar profissionais aptos ao ensino de Música e Canto Orfeônico.

Na década de 1960, com a retirada da disciplina Canto Orfeônico, o CMSE passou a se chamar Instituto de Música de Sergipe. Ao longo de sua história, a instituição passou por vários endereços, até que em 1971 foi inaugurada a sede atual.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter