Pular para o conteúdo
Conta de energia é ajustada e vai ficar mais cara em Sergipe

Conta de energia é ajustada e vai ficar mais cara em Sergipe

Produtores rurais tem até o final do mês para realizar atualização cadastral na Energisa

Nesta terça-feira (18), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez uma revisão tarifária para a Energisa em Sergipe. A medida entra em vigor no dia 22 de abril e afeta tanto clientes residenciais quanto industriais.

Enquanto os clientes residenciais terão um aumento de 1,57% na conta de energia, os consumidores industriais terão uma redução de 1% no valor. Segundo a Aneel, as novas tarifas foram consideradas considerando os custos para a compra de energia e os encargos setoriais.

Apesar do aumento para clientes residenciais, a Energisa afirmou que o custo com distribuição ficou negativo (-4,12%), o que pode ajudar a diminuir o impacto no preço final ao consumidor. A empresa informou ainda que oferece condições especiais para pagamento da fatura de energia, incluindo a negociação de contas em atraso em até 24 vezes no cartão de crédito.

Além disso, o governo federal disponibiliza o programa Tarifa Social, que oferece descontos de até 65% na fatura de energia. Em Sergipe, mais de 100 mil famílias ainda não estão cadastradas no programa, que já contemplam 260 mil famílias. Para mais informações, os consumidores podem acessar o WhatsApp da Gisa ou o aplicativo Energisa On, disponíveis no site da empresa.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter