O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Aracaju anuncia a abertura das inscrições para o Processo de Seleção de Voluntários 2024. O curso, que tem início agendado para o dia 24 de fevereiro, visa capacitar indivíduos interessados em se tornarem voluntários do CVV, contribuindo para a ampliação do trabalho de prevenção do suicídio e valorização da vida na região.
Erna Barros, porta-voz do CVV Aracaju, destaca a importância do curso ao afirmar: “Este curso visa preparar as pessoas que querem ser voluntárias do CVV, ensinando-as como melhor ouvir um desabafo, e proporcionando também um processo de autoconhecimento extremamente necessário ao trabalho”.
O curso, gratuito e realizado anualmente, destina-se a maiores de 18 anos que tenham interesse em auxiliar pessoas que buscam apoio emocional. “Além dos requisitos básicos, é preciso ter boa vontade para ajudar aquelas pessoas que ligam para o número 188 pois estão passando por um momento difícil e precisam desabafar suas angústias. O curso é enriquecedor, e o trabalho muito gratificante”, complementa Erna Barros.
As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do CVV (cvv.org.br), na aba “seja voluntário”, ou presencialmente no primeiro dia do curso, que acontecerá no Auditório do Ferreira Costa (2º andar), localizado na Av. Pres. Tancredo Neves, 2695 – Inácio Barbosa, Aracaju – SE, às 13h30.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (79) 9 9945-0506 ou acessar o site oficial do CVV.
Sobre o CVV: O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio presente no Brasil desde 1962. Oferece atendimento pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), por chat, e-mail e pessoalmente, garantindo total sigilo e anonimato aos seus usuários.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.