Pular para o conteúdo
Danielle Garcia assume diretório do Podemos em Aracaju e se fortalece politicamente 

Danielle Garcia assume diretório do Podemos em Aracaju e se fortalece politicamente 

A delegada Danielle Garcia, após chegar ao segundo turno da eleição municipal de 2020 na disputa pela maior prefeitura do estado, a da capital sergipana, segue demonstrando força e maturidade política em sua trajetória no campo partidário eleitoral.

Nesta semana, ela assumiu o controle do diretório do Podemos em Aracaju e a vice-presidência estadual da sigla, que acabou de confirmar a fusão com o PSC. Em Sergipe, esse novo partido será presidido pelo ex-deputado e secretário de estado Zeca da Silva, sob os auspícios do ex-deputado André Moura, que liderava a sigla social-cristã.

Na eleição de outubro do ano passado, Danielle obteve mais de 200 mil votos na apertada e desproporcional disputa pelas duas vagas abertas para o Senado Federal, um trunfo do qual ela pode e deve se orgulhar.

Para se ter ideia, o total de votos que a delegada conquistou nas urnas na eleição passada supera em mais de 70 mil o quantitativo obtido por Yandra Moura, a filha do ex-deputado André Moura, eleita a deputada federal mais votada de Sergipe.

E justamente por ter amealhado todo esse capital político Danielle foi procurada para se somar à candidatura do então deputado federal Fábio Mitidieri para o cargo de governador do Estado, já no segundo turno das eleições de 2022.

Vitoriosa a candidatura com a qual colaborou, a delgada foi convidada e aceitou dar sua contribuição técnica para o governo recém-eleito pela ampla maioria da população sergipana.

A posição ocupada não poderia ser mais estratégica: secretária de estado de Políticas para as Mulheres, cargo a partir do qual faz aguerrida defesa da mulher sergipana, uma das suas principais bandeiras de luta.

Entretanto, apesar de hoje atuar no campo governista, depois de ter disputado duas eleições na oposição, Danielle expõe musculatura suficiente para reconhecer a liderança do governador Fábio Mitidieri, sem se anular politicamente, enfatizando sempre a liberdade que tem para pavimentar seus próprios caminhos. Coragem e determinação não parecem que lhe faltarão em 2024.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter