Anne Livianne foi empossada pelo governador Fábio Mitidieri como a nova Superintendente da Juventude de Sergipe na terça-feira, 4 de junho, no Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc). Substituindo Larissa Alves, Anne terá a missão de avançar nas ações e programas que ampliem o protagonismo dos jovens sergipanos na administração pública e na trajetória política do estado e do país.
“Confiamos que, com a determinação de Anne e o trabalho integrado de toda a equipe da SuperJuv, iremos fortalecer ainda mais as políticas públicas para a juventude do estado, fomentando ainda mais a participação dos jovens nas ações do nosso governo”, destacou o governador na ocasião.
O secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, enfatizou que a Superintendência da Juventude (SuperJuv) busca parcerias para iniciativas que vão desde o primeiro emprego até a confecção de carteiras do ID Jovem, que garantem descontos e acesso a programas culturais e passagens de ônibus, proporcionando mais oportunidades e melhor qualidade de vida. “O nosso maior desafio é avançar na implementação dessas políticas em municípios de todo o estado. No ano passado, realizamos a Conferência Estadual da Juventude e conseguimos colocar, na mesma mesa, jovens de todos os cantos de Sergipe para debater políticas que ajudem a transformar a realidade da juventude no estado e no país”, afirmou Jorginho Araujo.
A nova superintendente, Anne Livianne, agradeceu ao governador Fábio Mitidieri pela confiança. “Sempre que fazemos um movimento, nunca esperamos ou imaginamos onde podemos chegar, porque fazemos de forma natural e com a intenção apenas de ajudar. Saber que hoje eu não apenas me represento, mas represento, também, os jovens de todo o estado, é motivo de orgulho. Agradeço ao governador Fábio Mitidieri, à primeira dama Érica Mitidieri e ao secretário da Casa Civil, Jorginho Araujo, pela confiança”, destacou.
Ela também ressaltou que entre as suas prioridades está o fortalecimento do elo com todas as juventudes do estado, aproximando os movimentos e dando visibilidade e oportunidade para que os jovens se tornem protagonistas dentro do processo. “Para mim, a SuperJuv é sinônimo de garantia, de que os jovens terão assegurados seus direitos e deveres, em todos os campos de atuação, seja dentro do Governo do Estado e demais secretarias ou fora”, acrescentou.
Trajetória
Natural de Aracaju e residente do bairro Santa Maria, Anne Livianne, de 27 anos, iniciou sua vida política ainda muito jovem. Em 2016, formou o projeto ‘Juventude Sergipana em Ação’, que inicialmente era voltado para os jovens da sua comunidade, mas, com o tempo, expandiu-se para outros bairros da capital e municípios do estado. Sua trajetória é marcada principalmente pela luta contra a evasão escolar e pelos mutirões para doação de sangue. Anne se destaca na região do Santa Maria por estar à frente de ações de ajuda aos moradores, principalmente à juventude de sua comunidade, em prol de melhorias sociais.