Pular para o conteúdo
Defesa Civil emite novo alerta de chuva para as próximas 24h

Defesa Civil emite novo alerta de chuva para as próximas 24h

Forró Caju 2025

No fim da tarde desta quarta-feira, 30, a Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu novo alerta de chuvas moderadas para as próximas 24 horas, na capital.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, ressalta que o alerta foi renovado com base nos fatores apresentados pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET- e pelo ClimAju. ”

A expectativa é de que ocorram chuvas com menor intensidade, em relação ao volume registrado na terça-feira (29), e que devem vir mais concentradas no período da noite, havendo redução ao longo do dia”, destaca.

Desde a emissão do alerta na segunda-feira (28), as equipes intensificaram a atenção às áreas de risco e permaneceram de prontidão para atendimento às demandas da população.

“A Defesa Civil disponibiliza o serviço emergencial 199, com equipes em sistema de plantão 24h, para realização de vistorias e adoção de medidas voltadas à redução de risco”, frisou o coordenador.

ClimAju

A Prefeitura de Aracaju disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento, em tempo real, das condições meteorológicas, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível no site aracaju.se.gov.br/climaju, também possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias.

Serviço de alerta 40199

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

O serviço possibilita que a população tenha informações, de maneira antecipada, sobre condições que demandem atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter