A trajetória de Sérgio Cauã mostra que barreiras existem apenas para serem superadas. Paratleta da bocha e 4º colocado no ranking estudantil nacional, ele prova diariamente que a deficiência não define limites para os sonhos.
Com paralisia cerebral e limitações de movimento, Sérgio transforma esforço em conquista e inspira outros jovens a acreditarem no próprio potencial.
“Eu treino porque quero mostrar que a gente pode ir além. A deficiência não me impede de jogar e conquistar espaço no esporte”, destaca Sérgio.
O secretário da Pessoa com Deficiência de Aracaju, Antônio Luiz dos Santos, o Luizinho, reforça que a Semdef é parceira nesse processo de inclusão.
“Histórias como a de Sérgio confirmam que a deficiência nunca será barreira quando há oportunidade. Nosso papel é apoiar, incentivar e garantir que talentos como o dele possam brilhar”, afirma o secretário.
Por meio da Semdef, a gestão Emília Corrêa apoia e valoriza exemplos de superação que representam a verdadeira força da inclusão. Porque quando há determinação e oportunidade, a deficiência nunca será um obstáculo.
Fonte: Assessoria
Leia também: Kitty cobra rigor na investigação em caso de envenenamento de cães em Lagarto